Curiosidades sobre o Ney Matogrosso

Todos os artistas possuem algumas características que nem todo mundo conhece e só mesmo os verdadeiramente fãs são capazes de descobrir. Sendo assim, separamos algumas curiosidades sobre o Ney Matogrosso, nem sempre tão secretas, para que você conheça mais nosso artista.

Censura

Ney Matogrosso debochou da censura e dos militares com sua icônica maquiagem para se apresentar na banda Secos e Molhados. Logo, tudo foi uma estratégia para cuspir na cara da censura moral da ditadura militar, a fim de preservar o anonimato e a liberdade.

Militares, beijo gay e Ney Matogrosso

Sua única referência homossexual que teve antes de chegar à cidade do Rio de Janeiro era uma travesti de Campo Grande, onde Ney morara. Sendo assim, a primeira vez que viu dois homens se beijando foi por acaso em uma madrugada, na Base Aérea do Galeão, enquanto servia na Aeronáutica.

Atuando

Além de artesão, cantor e iluminador, Ney Matogrosso também é ator e já estrelou diversas produções dentro do audiovisual. Sendo assim, em 2012 foi tema do documentário Olho Nu, de Jorge Pizzini, onde Jorge apresenta amplo material para retratar e relembrar a vida e a carreira do cantor.

Ativismo e Ney Matogrosso

Uma pessoa do bem em busca de ajudar o próximo. É um verdadeiro ativista na luta contra o estigma da hanseníase. Logo, tudo começou por engano, através de um telefonema que deveria ter sido para Ney Latorraca, porém, acabou em Ney Matogrosso. Desde o momento em que recebeu esse telefonema, o artista tem feito muitas visitas a autoridades para sensibilizá-los sobre o assunto. Sendo assim, conseguiu do presidente Lula que os hanseníacos internados à força recebessem uma pensão indenizatória, mas, de José Serra, quando ele ainda era ministro da Saúde, não conseguiu nada.
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui