Danos morais por negativação indevida das empresas: quando exigir?

E então você vai até uma loja e quer comprar um produto mas seu nome está sujo sem motivo algum. Ao investigar no Serasa, descobre que uma das empresas na qual é cliente colocou o seu nome como devedor e ocorreu a negativação.

A negativação também pode acontecer quando, mesmo o cliente pagando a dívida que tem com a empresa, o nome continua sujo. Logo, não há a resolução real da situação porque ele continua sentindo os impactos causados pelo CPF irregular (e, se for necessário realizar empréstimos ou financiamentos, possivelmente não irá conseguir). 

Devido aos transtornos gerados para resolver determinada situação e também pela dificuldade em conseguir comprar em outras lojas, porque é visto como um comprador sem segurança e garantia, muitos podem desejar impor pedidos de danos morais

Negativação

Mas, quando eu posso procurar um advogado para dar entrada em um processo de danos morais? 

  • Quando mesmo pagando a dívida com a empresa, o nome continua sujo. 
  • Se o nome for sujo por dívidas que não foram feitas pelo cliente e sim, através de golpes de cartão de crédito ou uso indevido do CPF (que pode ter sido vazado). 
  • Cobrança por um serviço que foi cancelado e que não é mais utilizado pelo usuário. 
- Continua Depois da Publicidade -

Dependendo da situação, o consumidor pode não estar ciente de que o problema existe e pode descobrir somente no momento que precisar de um pedido de crédito ou parcelamento em lojas. 

“Eu comprava no crediário e um dia a moça me chamou no canto e disse que não poderia me vender porque meu nome estava sujo. Não entendi nada. Descobri depois que meu CPF tinha sido usado em cadastros de celulares que estavam devendo em São Paulo… eu moro em Santa Catarina. A operadora não resolveu a situação e tive que ir no advogado, ganhei a causa”, disse João Luiz. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui