Detran-PE: como fazer simulado da primeira prova da CNH?

O Detran-PE conta com um simulado oficial da primeira prova da CNH para quem precisa treinar o conteúdo técnico. Para acessar, basta ir até o site oficial ao clicar aqui.  Depois, clique em “habitação” e em “simulado eletrônico de exame teórico”.  Em suma, caso queira ser mais direto, o simulado pode ser feito a partir deste link que é liberado através da plataforma.

 Escolha qual o estilo de prova que deseja fazer, que pode ser desde a primeira CNH, reciclagem (quando se perdeu a carteira de motorista pelo excesso de pontos, por exemplo) ou até mesmo atualização para a renovação. 

A prova da primeira habilitação tem o mesmo estilo que a do Detran-PE e conta com 1 hora de duração e cerca de 30 questões técnicas sobre o trânsito sobre o significado de placas, quantidade de pontuação e multa em determinada situação, penalizações de trânsito e crimes que podem ser cometidos. Ficará em vermelho a questão que não foi respondida na prova (o sistema permite que o aluno volte para responder), verde as que forem respondidas e também em laranja a questão atual em que está. 

São todas questões objetivas. Ou seja, basta assinalar que o próprio sistema corrige e lança o resultado em questão de poucos segundos. Dessa forma, logo ao sair da sua prova já será possível se  passou ou foi reprovado. 

- Continua Depois da Publicidade -

É através do site do Detran-PE que o motorista consegue saber toda a atualização sobre sua carteira de motorista, inclusive a quantidade de pontos e multas que estão em pendência. 

Entrando em contato com o Detran-PE

É possível entrar em contato com o Detran-PE para obter mais informações sobre os simulados e horários de sua prova, observe: 

Acompanhe OTrabalhador para obter mais dicas sobre CNH, provas, simulados e muito mais. 

 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui