Dicas para anunciar a vaga de emprego corretamente

Muitas vezes, o setor de Recursos Humanos, também chamado de RH, não realiza a divulgação efetiva de uma vaga de emprego. Isso ocorre pela falta de informações concretas que podem dificultar a compreensão de possíveis candidatos. 

Neste artigo, separamos algumas dicas para criar uma vaga efetiva com todas as informações necessárias e o que é necessário colocar. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto. 

Informações reais e completas

O primeiro passo é adicionar informações reais e concretas. Existem alguns pontos cruciais que não podem ser esquecidos no momento de fazer a criação e divulgação. O primeiro deles é em relação ao salário. Ao informar quanto a empresa está pagando, você garante que somente irão concorrer os candidatos que estão no nível e que estejam interessados em receber aquele valor. 

  • Supondo que a empresa esteja divulgando uma vaga de emprego para administrador de banco de dados. Então, dez pessoas se inscreveram, mas só é possível  pagar o salário de alguém que está começando – R$ 2500. Então, os profissionais que esperam receber na faixa de R$ 7 mil não iriam se inscrever porque saberiam que a vaga não é destinada a eles. 
  • As profissões contam com variações de preços principalmente porque o tempo de experiência é maior. Divulgar o salário mostra também qual o tipo de profissional deseja e garante que aqueles que não querem receber aquele salário se inscrevam. 

Outro ponto que faz toda a diferença é se a vaga de emprego está no sistema híbrido, Home Office ou até mesmo presencial. Se for presencial, é necessário que você informe o endereço completo da empresa para que o especialista consiga fazer um cálculo do quanto vai gastar de tempo e dinheiro para se locomover. O mesmo vale para a carga horária semanal e os horários. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui