Dicas para ir bem em uma entrevista de emprego

Ao receber uma ligação marcando uma entrevista de emprego, a empolgação é tanta que as vezes a ansiedade acaba estragando tudo. Em poucos minutos você não consegue mostrar ao recrutador como é importante a oportunidade e nem consegue conquistar a sua atenção.

Pensando nisso, veja algumas dicas para se dar bem em uma entrevista de emprego, escutando alguns conselhos dados por especialistas. Acompanhe.

1.      Tente se manter confiante

Às vezes é difícil, principalmente para quem é um pouco mais ansioso, mas ainda assim, mesmo que não esteja, é importante tentar se manter levemente confiante para ter um desempenho melhor e falar melhor que é o mais importante.

2.      Faça uma boa primeira impressão

Existem estudos que comprovam que na entrevista de emprego assim como em quaisquer outros aspectos da vida, a primeira impressão é a que fica. Estar bem apresentado, bem vestido, mas não em excesso, além de manter bons hábitos de higiene é essencial e já são o suficientes para causar uma boa primeira impressão.

3.      Use a linguagem corporal na entrevista de emprego

- Continua Depois da Publicidade -

Ter uma postura confiante, ajuda a manter as chances de sucesso em alta. Se mantenha com as costas eretas, seja articulado, mas na medida certa e se não souber o que fazer, pode até imitar um pouco as atitudes do recrutador. Para agradar na entrevista de emprego, agir com similaridade de quem está conversando com você pode agradar e o fazer mudar de ideia.

4.      Estude sobre a empresa

Os executivos e recrutadores gostam de saber que o entrevistado está preparado para participar da entrevista de emprego. Além disso, conhecer a empresa pode facilitar responder algumas perguntas que são feitas e isso pode fazer toda a diferença entre ser escolhido ou não. Com isso, estude e descubra detalhes sobre o cargo ao qual está concorrendo também, isso faz parte da informação profissional que é importante para a seleção.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui