Google e Drive: aprenda a usar na sua empresa com segurança

O uso do Documentos Google, e de sua versão para empresas, o Google Workspace, vem crescendo gradualmente a cada ano, isso porque permite ações avançadas de criação e edição de arquivos.

Esse é um rival do documento Word do pacote da Microsoft Office, que já é um modelo bastante conhecido e difundido no mundo. O grande diferencial do modelo do Google é que ele é voltado para o mercado online, trazendo todas as possibilidades que a internet proporciona. Continue lendo e aprenda a usar essas plataformas na sua empresa.

Google e Drive: aprenda a usar na sua empresa

Um dos fatores mais chamativos é a possibilidade de criar documentos em grupo, pois a plataforma permite o acesso de mais de uma pessoa, que podem realizar alterações simultâneas.

Outro fato que chama a atenção é o fato de não haver a necessidade de salvar nenhuma palavra, pois todo o processo ocorre automaticamente e mesmo que ocorra uma interrupção brusca na edição cada caractere ou ação é salva.

- Continua Depois da Publicidade -

Além de não se preocupar em salvar o arquivo em si, também não é necessário fazer o download, pois basta acessar novamente o serviço e continuar a criação. E o grande motivo por trás disso tudo é exatamente o Google drive. Todos esses atos são salvos em nuvem, que no caso é o próprio serviço Drive da empresa, assim como suas outras ferramentas que utilizam a mesma tecnologia.

Desse modo todos os arquivos criados dentro com a ferramenta de documentos online estão dispostos também no Google drive, que é o responsável por realizar todo esse armazenamento e salvamento automático.

Aumentando a capacidade de armazenamento

Em muitos casos apenas 15MB pode ser o suficiente para suprir todas as necessidades dos usuários, porém há aqueles que necessitam de uma capacidade um pouco maior. Até nesses casos, não há a cobrança de nenhuma taxa de utilização pela empresa, que disponibiliza boa parte dos seus serviços de forma gratuita.

Contudo, para se aumentar a capacidade de armazenamento do Google drive é preciso desembolsar um pouco de dinheiro para obter o benefício.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia também: Drive: quanto custa para minha empresa expandir o armazenamento?

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui