Emitir notas fiscais gratuitamente: confira passo a passo

Geralmente, o MEI, microempreendedor individual, e até mesmo o autônomo sem CNPJ, precisam fazer a emissão de notas fiscais para serviços que forem prestados, principalmente quando é para outras empresas. 

No entanto, na maioria das vezes esse processo para liberação é muito burocrático porque é necessário ir até a prefeitura da cidade e levar consigo uma série de documentos diferentes. Portanto, neste artigo, separamos um guia completo de como emitir notas fiscais gratuitamente sem gastar nada com isso e em menos de 5 minutos: 

  • O primeiro passo é acessar o portal do SEBRAE e informar o estado em que reside (ou usar a localização automática); 
  • Depois disso, é necessário que o autônomo ou MEI acesse a área exclusiva de emissão
  • Fazer um login e inserir todos os dados. 

Existem alguns requisitos para aqueles que desejam usar o portal do Sebrae, como a utilização de Windows na versão 08 a 10. Também é importante contar com a instalação de um java e usar ainda por cima o Certificado Digital padrão ICP-Brasil nos formatos A1 e A3. O recomendado é que o MEI faça o uso do A1. 

Por que emitir notas fiscais?

Os cidadãos podem exigir a emissão de notas fiscais pelo MEI e até mesmo pelo autônomo. Essa é uma forma de garantir que a empresa não irá sonegar impostos ao tentar esconder o valor real que recebeu por determinado serviço ou venda. 

- Continua Depois da Publicidade -

Grandes empresas costumam não emitir notas fiscais, visto que ocultam dados perante a Receita e não querem que o lucro completo seja tributado. Em alguns estados, os cidadãos que exigem a emissão, podem concorrer a prêmios diários. 

Mais notícias de hoje

Nesta quarta-feira (01), o Caixa TEM está realizando a liberação de saque para os grupos que nasceram no mês de janeiro. Os valores podem acabar variando de acordo com a estrutura familiar de cada um dos grupos. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui