Empresa Orquídea Garden é processada no Procon por enviar pedidos de flores podres

A empresa Orquídea Garden foi está levantando questionamento de clientes no portal do Reclame Aqui com 12 reclamações não respondidas que abordam sobre o fato da marca ter realizado “propaganda enganosa” ao vender 10 mudas de orquídeas diferentes por R$ 99,90 e, quando o produto chegou, estava podre e com flores repetidas. 

Uma das seguidora do perfil no Facebook da empresa, afirma que comprou após receber em suas redes sociais uma série de campanhas e anúncios que mostravam os benefícios de encerrar a compra. No entanto, o pedido, de acordo com ela – que preferiu não revelar o nome – foi enviado muito tempo depois e, mesmo pagando o frete de uma transportadora, a marca enviou pelo Correios, deixando a entrega ainda mais lenta. 

Nas políticas de privacidade da loja virtual, a empresa afirma que os clientes possuem até sete dias corridos para solicitar a devolução: é necessário emitir um PDF com dados do pedido e enviar por Whatsapp para que façam a emissão do código para postagem de devolução. No entanto, após seguir esse procedimento, no prazo, não teve mais retornos via mensagem. 

“Pedi para o meu genro entrar em contato com eles. Responderam ele e quanto o meu genro disse que gostaria de devolver, não deram mais retorno também, tivemos que fazer um boletim no Procon Online  de Santa Catarina e estamos esperando para descobrir o que irá acontecer, até agora, estamos sem retorno algum!”, disse em entrevista.

“Eu coloquei na denúncia: Fiz uma compra na Internet com a empresa Orquídea Garden no dia 11 de outubro de 2021. No entanto, eles fizeram a entrega dias depois, 15 de outubro, e o produto chegou em minha casa com atraso no dia 27. Todas as flores estavam podres. Entrei em contato para pedir explicações e solicitar o cancelamento e devolução. Mas, sem retorno: não me respondem”, complementa. 

Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui