Empréstimo Empresarial BizCapital: vantagens, desvantagens e taxa de juros

O empréstimo empresarial BizCapital é uma forma de conseguir verbas extras para promover o crescimento do empreendedor durante a pandemia da Covid-19, que já deixou mais de 620 mil mortos e cerca de 22 milhões de casos registrados em quase dois anos. Ele vem se tornando muito popular, mas uma dúvida entre os empreendedores é se vale a pena e quais são as taxas de juros fixadas pela instituição. É sobre isso que iremos abordar neste artigo.

O valor que pode ser solicitado pelo empresário é de R$5 mil a R$400 mil com a taxa de juros na faixa de 1,99% ao mês, o que acaba sendo um pouco mais alto que a Caixa que oferece alternativas a partir de 0,99% (dependendo do histórico da empresa como consumidora). Outro ponto é que o pagamento do saldo pode ser realizado em até dois anos.

Existe algum requisito para ter acesso ao empréstimo empresarial Bizcapital? 

Vale salientar que existem alguns requisitos para que a pessoa jurídica no geral tenha acesso ao empréstimo. O principal deles é em relação ao tempo de existência do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) que deve ser de um ano. Além disso, o cidadão deve ter uma conta bancária de pessoa jurídica que tenha sido aberta pela instituição BizCapital.

Quais são os documentos necessários para fazer a solicitação? 

  • É necessário que o representante da empresa informe os seus documentos como o RG e o CPF (Cadastro de Pessoa Física). 
  • Importante ter a declaração de faturamento da empresa referente ao ano anterior para que a corretora tenha uma noção do porte da marca. 
  • Comprovante de residência do representante e também do parceiro ou parceira caso seja casado – junto também a dados como o CPF (Cadastro de Pessoa Física). 
  • Último contrato social da marca. 
Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui