Enem 2021 – gabarito e provas em PDF da primeira fase

Neste domingo (21), é previsto ocorrer a primeira fase do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, que tem a duração maior que a segunda fase, que não conta com a redação argumentativa. As provas e os gabaritos devem ser liberados através do portal do GOV  dentro de alguns dias. O Governo Federal possui uma página exclusiva com todas as provas anteriores e suas respostas, que servem também como uma forma de estudar para a edição que está por vir. 

Para ter acesso às salas, é necessário entrar na instituição de aplicação de prova até as 13 horas, que é quando os portões são fechados. Existem algumas regras impostas para que não haja a expulsão do aluno durante o processo como: 

  • Uso de caneta transparente; 
  • Levar alimentos e água somente em garrafas ou potes que sejam transparentes e sem rótulos; 
  • Estar usado máscara; 
  • Ter um documento com foto para identificação do estudante. 

Como posso usar a minha nota do Enem?

A nota do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, pode ser utilizada de várias formas, como pelo SISU, que é indicado para quem tem o interesse em ingressar em universidades públicas ou o FIES, para o financiamento em universidades privadas como Estácio e Uniasselvi. Por fim, também existe o Prouni, que foi criado para oferecer bolsas de estudos que dependem da renda do aluno, a bolsa pode variar de 50% até 100%. 

Como ter um bom desempenho?

Para ter um bom desempenho durante a prova, é necessário tomar alguns cuidados em relação ao estresse e a noite de sono anterior: o indicado é dormir cerca de 8 horas e comer, no dia, apenas alimentos leves e que não causem desconfortos durante a realização da avaliação, como sono ou dores abdominais. 

Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui