Enjoei recebe processo no Procon de SC após não reembolsar cliente

O portal ENJOEI, que oferece serviços voltados de venda e revenda de produtos, recebeu uma denúncia de uma cliente catarinense que comprou um produto mas nunca recebeu: de acordo com ela, teria pago R$ 102,69 em um vestido mas a vendedora a informou que já tinha saído do estoque, que deveria solicitar o cancelamento. No entanto, após solicitar o cancelamento e a vendedora o aprovar, a plataforma não realizou o reembolso. 

“Eu fui no Reclame Aqui porque parecia a única forma de resolver. No entanto, quando falei que havia cancelado mas queria o reembolso, me disseram o óbvio: que eu tinha que cancelar para ter o valor de volta. Mas, eu já tinha cancelado e estavam me enrolando: o próprio histórico do Enjoei mostrava que  o pedido tinha sido cancelado dia 29 de agosto e já era final de setembro. Falaram que o valor estaria no enjubank, mas nada”, disse a catarinense que preferiu não se manifestar. 

Então, como não resolviam, tive que ir até o Procon e fazer uma denúncia. Foi engraçado que, só foi eu postar no Reclame Aqui o link da denúncia que o dinheiro apareceu horas depois!“, complementa. 

Texto da denúncia do Procon contra o Enjoei

“No dia 01/08/2021 eu fiz uma compra no site ENJOEI e foi aprovado o pagamento no dia 03. O valor do boleto era de R$ 102,69. A vendedora entrou em contato comigo no dia 03 de agosto pelo e-mail <[email protected]> e disse que eu teria que cancelar o produto porque ele já teria sido vendido. Já solicitei o cancelamento NO MESMO DIA, no entanto, ele foi para a análise de reembolso somente no dia 29/08/2021. Desde então, faz um mês que não recebo retorno, não tenho informações de reembolso. Já reclamei no Reclame Aqui e a única coisa que me disseram foi que eu tinha que solicitar o cancelamento. Mas eu fiz isso há um mês e nada. Nunca recebi o dinheiro de volta.”

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui