Erro X5 da Caixa: o que é e como resolver?

Alguns beneficiários do auxílio emergencial que estão tentando sacar ou analisar o crédito do programa podem acabar se deparando com o Erro X5 da Caixa. Neste caso, o problema pode ser resolvido da própria casa sem a ajuda de um especialista: a mensagem mais comum, neste caso, é “X5 – Transação negada para esta conta”.

Veja, abaixo, quais são as alternativas para quem está enfrentando esse problema: 

  • Caso esteja navegando pelo seu celular, existe a possibilidade de limpar o navegador e o cachê dele. Depois disso, reinicie o dispositivo e acesse novamente. 
  • Se tiver a mesma conta salva em vários dispositivos, será necessário deslogar e deixar em apenas um celular. Dessa forma, não corre o risco de ser barrado pelos sistemas de segurança online. 
  • Já se estiver navegando através do próprio computador, pode desinstalar o programa do banco e instalar novamente. Limpar o histórico pode ser uma das alternativas. 

Esse erro costuma aparecer devido a tentativas de proteger a sua conta, principalmente se ela estiver logada em mais de um aplicativo visto que poderia ser um golpe. Caso tenha alguma dúvida, também existe a alternativa de entrar em contato com a central de atendimento do banco da Caixa: a ligação é totalmente gratuita. 

Caixa TEM e o auxílio emergencial

Na semana passada, no dia 18 de outubro, o Caixa TEM iniciou os pagamentos do novo auxílio emergencial referente à sétima parcela. Os valores podem variar de acordo com a estrutura familiar de cada beneficiário, sendo de R$ 150 até R$ 375. O teto máximo será pago apenas para as mães de família e que são responsáveis pelo sustento solo da casa. 

Aqueles que informaram o número de Whatsapp no cadastro, podem receber o calendário completo de pagamentos por mensagem.

Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui