FIES: confira o prazo de inscrição para segundo semestre de 2021

Entre o dia 27 e 30 de julho ocorrem as inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies). É devido a ele que o estudante consegue se candidatar para a graduação em universidades e faculdades pagas e privadas no Brasil: o pagamento das parcelas começa somente depois de se formar a juros mais baixos e acessíveis. 

O juros zero é voltado para as famílias com baixa renda familiar e que não há a adição de valores altos de porcentagem. Os juros variados são para as diferentes rendas e variantes dos estudantes. 

Um dos requisitos para participar, além da renda, é: não ter tirado zero na redação e ter obtido a média de nota de corte em 400.

No ano de 2021, o prêmio da Mega Sena da Virada foi para o FIES após o ganhador não resgatar o valor que havia recebido durante os 90 dias de prazo máximo. Ao todo, os bancos receberam mais de R$ 162 milhões

- Continua Depois da Publicidade -

Os resultados da seleção dos aprovados serão liberados somente no dia 03 de agosto, junto com as aberturas das inscrições para o SISU, que permite se inscrever para universidade pública e sem cobrança de juros. 

Veja, abaixo, quais são as diferenças de SISU, PROUNI e FIES: 

  • SISU: para alunos que desejam estudar em universidades federais como a UFMG e UFSC. 
  • PROUNI: oferece bolsa de estudo para alunos de graduação privada que garantem o desconto de até 100% do valor. 
  • Fies: ocorre o financiamento dos estudos a juros variáveis ou zero para começar a pagar somente depois de se formar. 

A convocação da lista de espera ocorre durante todo o mês de agosto para o FIES: do dia 04 a 30 e estão nela todos aqueles que não forem aprovados na primeira chamada. 

O OTrabalhador atualiza os estudantes e concurseiros sobre os principais exames realizados no Brasil, principalmente em relação ao ENEM. Portanto, nos acompanhe nas redes sociais e em nossa página oficial. 

 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui