Fies libera resultados de inscrições nesta semana

As inscrições do FIES foram do dia 27 a 30 de julho e, no dia 03 de agosto, próxima terça-feira, o GOV deve liberar os resultados daqueles que foram aprovados. É possível acompanhar todo o processo através do site oficial ao clicar aqui

O Fundo de Financiamento Estudantil permite que o indivíduo parcele a faculdade para que comece a ser paga somente depois que se formar a juros baixos e acessíveis. Já o caso do SISU, que abre inscrições nesta próxima terça-feira (03), é para quem deseja ingressar na universidade pública e gratuita. As inscrições devem ocorrer até o dia 06 de agosto e o resultado sai somente na próxima semana, no dia 10. 

O requisito para participar dos dois processos seletivos é ter participado do ENEM de 2020 ou de anos anteriores e estar com as notas mínimas. 

ENEM permite ingressão de várias formas na universidade

O Enem permite a ingressão de várias formas de estudantes na universidade além do SISU e do FIES. Outra alternativa é o Prouni, que teve o período de inscrições encerrado no mês de julho e garante a bolsa de estudos para quem recebe na faixa de até três salários mínimos: 

  • Bolsa de 50% para quem recebe entre 1,5 a 3 salários mínimos
  • Bolsa de 100% para quem recebe até 1,5 salário mínimo
- Continua Depois da Publicidade -

O Prouni permite que o estudante escolha dois cursos diferentes ou o mesmo curso em universidades diferentes e, para que seja selecionado, assim como o SISU, precisa ter a nota de corte que foi informada no momento de inscrição. 

O FIES tem 10 anos!

No dia 12 de julho, o FIES fez dez anos de existência. Ele foi criado no ano de 2001 para incentivar a entrada de estudantes na faculdade. 

Acompanhe OTrabalhador para saber mais sobre ingressos na universidade, vagas de emprego e concursos públicos. Publicamos atualizações diárias sobre o assunto. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui