IBM tem mais de mil vagas de emprego no Brasil para profissionais de banco de dados

O IBM, uma das maiores empresas em escala internacional que trabalha com servidores, está com mais de mil vagas de emprego abertas para quem deseja atuar no Brasil, tanto na modalidade remota quanto presencial no Rio de Janeiro, capital.

A marca trabalha com a produção de hardware para o armazenamento de arquivos e possui clientes de grande porte. Justamente pelas atividades realizadas, as maiores oportunidades são dispostas para especialistas que possuem o domínio em banco de dados, como os DBAs. Para se candidatar, é necessário acessar o perfil do Linkedin do IBM e enviar o currículo para a oportunidade que interessar. 

  • Para quem são as maiorias das vagas?
  • Para especialistas formados na área de análise de sistemas, engenharia de software e desenvolvimento. 
  • Quanto tempo de experiência? 
  • Depende da vaga, algumas precisam de mais de 5 anos de experiência no ramo para se candidatar. 
  • Modalidade de trabalho? 
  • A empresa não informou salários e não disse, nas publicações, se trata-se de um projeto de pessoas físicas, contrato ou CLT. 
  • Necessário ter inglês fluente? 
  • Para as vagas brasileiras, não é necessário possuir o inglês fluente. No entanto, isso pode contar como um diferencial. 

Assistente de Desenvolvimento de Aplicações IBM

O assistente de desenvolvimento de aplicações deve conhecer um pouco sobre teste de unidade, teste de integração e GIT. Além disso, tem como diferencial o domínio em  Node.js, Javascript (ou Typescript) ou Java (Microsserviços – Spring Boot, Quarkus, Micronaut, etc.) Também é importante que o profissional saiba sobre o que é Docker, Docker Swarm, Kubernetes. Conhecer a Análise de Algoritmos e Estruturas de Dados também conta como um diferencial para organizar os sistemas e otimizar o desempenho dos bancos de clientes. O IBM também solicita que o profissional demonstre conhecimentos em Frameworks de front-end: ReactJS e Bancos de dados SQL / NoSQL.

Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui