iFood: confira as melhores dicas para vender na plataforma

O iFood conta com mais de 50 milhões de usuários Android e mais de 6 milhões de avaliações na Play Store. Dados mostram que cerca de 7% de todo o orçamento do brasileiro é gasto com comida e o crescimento online dos deliverys foi de 48% no ano de 2020 para 2021.

Portanto, neste artigo separamos algumas dicas para aqueles que desejam começar a trabalhar na área. Então, continue a leitura conosco para saber mais!

1. Faça um MEI

Fazer um MEI é o primeiro passo porque a plataforma não aceita pessoas físicas e é necessário ter um CNPJ. Portanto, vá até à prefeitura da sua cidade com seus documentos e comprovante de pagamento do IPTU. O serviço é totalmente gratuito (exceto o alvará de funcionamento que é liberado uma ou duas semanas depois).

Depois disso, vá até o site oficial do iFood e faça seu cadastro informando o CNPJ e também a razão social.

2. Criando fotos atraentes para o ifood

- Continua Depois da Publicidade -

Todo mundo que compra comida online come antes com os olhos. Portanto, tire fotos atraentes do seu produto e, além disso, não coloque fotos falsas do Google porque o sua persona pode se sentir traído ao receber um produto diferente.

3. Colocando preços

O preço do produto deve levar em consideração alguns fatores para que você não saia no prejuízo. O primeiro deles é: quanto que eu gasto para criar esse prato? Qual o meu valor por hora? Quanto pago de taxa no aplicativo e quais os impostos que pago mensalmente? Qual a minha formação e quanto gasto para me atualizar na culinária?

Se você optar pelo MEI, terá que fazer o pagamento de R$ 60 por mês para o governo. E, também deve considerar o valor que ganha a hora que está incluso no preço do produto. Também analise os seus gastos com sua formação na área: eles enriquecem a sua marca.

VEJA TAMBÉM: MEI: como criar redes sociais para a empresa?

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui