INSS: Veja quando receber na 1ª e 2ª parcela do 13º salário

Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a partir da próxima terça-feira (25), as primeiras parcelas de antecipação sobre o 13º salário começarão a ser pagos aos aposentados e pensionistas. O governo decidiu antecipar novamente ao pagamento, mas dessa vez irá dividir o benefício em duas parcelas.

A primeira parcela do 13º salário será paga pelo INSS a partir do dia 25 de maio, e depois de um mês, a partir de 24 de junho, a 2ª parcela. Segundo o presidente da república Jair Bolsonaro, o Decreto teve o intuito de autorizar a parcela natalina do pagamento dos brasileiros, para ajudar momentos difíceis que a maioria dos aposentados estão passando.

Beneficiários do INSS

De acordo com o Ministério da Economia, o número de beneficiados pelo governo alcança os 31 milhões de brasileiros que receberão o benefício. O que deve injetar aproximadamente mais R$ 56 milhões no mercado.

Valores das parcelas

As informações revelaram que a parcela do 13º salário do INSS, que aposentados e pensionistas receberão, será de pelo menos 50% do valor. Que deve ser liberado na próxima semana. Já na segunda parcela que será feita em junho, a outra metade do salário será paga, e então é nesse momento que o desconto do Imposto de Renda será feito.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: 13º salário dos aposentados com antecipação pelo INSS

É válido ressaltar que o Benefício de Prestação Continuada ou a Renda Mensal, não se enquadram nas categorias para receber o 13º salário. Todos os beneficiários que tem o benefício de auxílio doença, terão o direito de receber um pouco mais do salário. O valor foi calculado de acordo com o tempo de duração. Lembrando que só poderão receber esse adiantamento quem já estava trabalhando, e que já teve o primeiro salário recebido depois do dia 25 de maio, e a segunda parcela em 7 de julho.

 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui