IPVA 2022: Veja como consultar o valor na rede bancária

O ano de 2022 mal começou e já se deu início também o período do pagamento de impostos. Esse é o caso, por exemplo do IPVA 2022, que é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, pago anualmente pelos proprietários dos veículos.

Nesse caso, o primeiro passo para ficar em dia com esse imposto é realizar sua consulta. Mas, felizmente, é possível realizá-la de forma prática através do internet banking, nos terminais de autoatendimento bancário, ou até mesmo via app.

Como consultar o IPVA 2022?

Por ser um imposto estadual, tudo varia bastante de um estado para o outro. em São Paulo, por exemplo, quem possui um veículo registrado no estado, pode realizar essa conferência através da rede bancária.

Quanto ao calendário de pagamento do IPVA 2022, terá início no dia 10 de janeiro, isso em relação aos pagamentos à vista. Com isso, é possível se beneficiar com o desconto de 9 % do valor, o que é significativo.

Assim, para quem busca uma forma prática de realizar a consulta, uma alternativa interessante é optar pelos apps. São os próprios bancos que disponibilizam os aplicativos, e tudo ocorre por meio do número do Renavam. No entanto, também é possível consultar o IPVA 2022 por meio do internet banking, ou até se dirigindo até os terminais de autoatendimento bancário.

Outra forma também bem interessante, é realizar a consulta por meio do site do Sefaz do estado. No caso de São Paulo, por exemplo, basta pesquisar acessar o “portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/ipva/”. Para isso, além do número do Renavam do veículo, também é necessário informar o número da placa.

Quanto às formas de pagamento, uma que se apresenta bem vantajosa, para quem estiver com dinheiro disponível, é o pagamento à vista. Afinal, são 9% de desconto, o que significa uma economia interessante, principalmente quando se tratam de valores maiores.

Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui