Lucro do FGTS começou a ser pago: veja quanto deve receber

Os depósitos do lucro do FGTS já começaram a ser realizados e devem terminar até o dia 31 de agosto. Poderão receber todos os beneficiários que possuem saldos até o dia 31 de dezembro do ano de 2020. Ou seja, aqueles que contribuíram neste ano, não possuem o direito. 

Para saber quanto deve receber, basta somar todo o saldo que tem no ano de 2020 e fazer a adição de 1,86% que são os juros de rendimento. Logo, o seu cálculo será: (todo valor de saldo de 2020) / 100 –> resultado 1 // resultado 1 X 1,86 = valor que vai receber no lucro do FGTS. 

Quem é MEI, microempreendedor individual, só poderá receber o valor se tiver trabalhado no ano de 2020 com a modalidade CLT. Quem é pessoa jurídica não contribui para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviços. 

Para sacar o programa e o benefício, basta que você vá até uma agência da Caixa mais próxima com o cartão cidadão: o cartão é totalmente gratuito e também pode ser usado para o saque do abono salarial do PIS e Pasep. 

Valor do lucro do FGTS

- Continua Depois da Publicidade -

Estima-se que mais de R$ 8 bilhões devem ser pagos aos beneficiários que possuem lucro do FGTS. Ao todo, mais de 150 mil brasileiros poderão sacar o programa. 

O FGTS, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, foi criado como uma forma de garantir a estabilidade dos trabalhadores CLT que trabalham para empresas no momento em que são demitidos. Também há a alternativa de fazer o saque aniversário, no mês de nascimento do cidadão.  Para receber, o indivíduo não pode ter ganhado a conta da empresa por justa causa, o que faz com que ele perca todos os seus direitos. 

Acompanhe OTrabalhador para saber mais sobre o lucro do FGTS e outros direitos dos trabalhadores de empresas privadas. Publicamos notícias diárias sobre os assuntos para te manter atualizado. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui