Mais de 20 estados vão encerrar o seguro desemprego nos Estados Unidos

Uma notícia revelada nesta segunda-feira (24), mostrou que cerca de 3,8 milhões de trabalhadores estão sem emprego  e o governo federal decidiu eliminar em mais de 20 estados o seguro desemprego que se estendeu para auxiliar a população devido a pandemia.

De acordo com as notícias sobre o estado alarmante da economia do país, os benefícios de programas que auxiliavam os americanos, como o American Rescue Plan, que seriam pagos até o começo de setembro, porém alguns estados vão encerrar seu pagamento agora até junho.

A perda do benefício do seguro desemprego

Ao que se sabe, os americanos deverão perder cerca de US$ 6.000,00 em benefícios com o seguro desemprego, e até o momento, são 23 estados que estão planejando eliminar o benefício com antecipação, e os programas federais que também haviam sido expandidos pela situação do país, devem passar por nova avaliação dos governadores em estados que se preocupam com a situação econômica.

O dinheiro extra que estava sendo gasto com os trabalhadores desempregados, deverão ser cortados para que essas pessoas que estão em situação de desemprego voltem a procurar por uma atividade, algo que muitos estados contestam já que percebem que não há procura, e também alegam que os empregadores precisam aumentar os salários para atrair a mão de obra.

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Como obter seguro desemprego depois de ficar desempregado

De acordo com os estados que estão cortando o seguro desemprego antecipadamente, os programas serão afetados e com isso incluem um suplemento federal de mais de US$ 300 pagos por semana aos beneficiários. Atualmente são 1 em cada 4 trabalhadores que precisam de alguma forma de assistência do governo e com isso já existe um centro de estudos para avaliar a situação trabalhista dos Estados Unidos, até o momento os Estados declararam que quem ainda assim estiver precisando de ajuda ou auxílio, deve procurar o escritório local de cada região.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui