MEI: aprenda a investir corretamente em criptomoedas

É cada vez mais comum que as empresas migrem para investimentos que vão além da renda fixa porque garantem rendimentos maiores e mais satisfatórios para o caixa da empresa. Mas, cuidado: quanto maiores forem os rendimentos, maiores são as chances de perder dinheiro.  Portanto, é necessário que o MEI tenha a devida atenção sobre o assunto.  Para isso, saber o básico sobre o assunto pode fazer total diferença: 

  • A falta de conhecimento de mercado pode fazer o MEI perder todo o valor investido. Um exemplo foi quando o Bitcoin começou a valer R$ 360 mil e várias pessoas foram comprar no pico da criptomoeda. Quem já havia comprado quando o valor estava menor, começou a vender e o preço desceu. E, logo, aqueles que compraram no ápice perderam dinheiro e até os dias atuais não conseguiram recuperar porque o BTC está custando na faixa de R$ 160 mil. 

Dicas para MEI que deseja investir

O recomendado é que o MEI invista, no máximo, 5% do valor que tem em caixa. O processo deve ser feito aos poucos e com cautela: veja como está o gráfico e acompanhe as notícias diárias sobre o assunto.  O recomendado é investir nas moedas que estão em queda (quedas bruscas são comuns no mercado, mas logo depois, o valor volta a subir de forma expressiva).  Quando se opta por alguma alternativa que está no pico de valorização, a tendência é que caia ou fique estagnada. 

Além disso, descubra quais são as pessoas que causam mais polêmicas e movimentações no mercado. Dessa forma, pode acompanhar nas redes sociais e nos canais de notícias diárias e, assim sendo, garante que a qualquer manifestação que cause quedas, poderá vender.  Os lucros com criptomoedas podem chegar a mais de 1000% em um ano se o investimento for realizado da forma correta. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui