MEI: como criar redes sociais para a empresa?

Além de ter um site otimizado com blog e com SEO, o MEI também pode aumentar as vendas ao criar redes sociais para a sua empresa. Dessa forma, qualquer pessoa no Brasil e no Mundo conseguem acessar o conteúdo e serviço oferecido. Sendo assim, o microempreendedor não fica somente na região em que vive mas sim, em todos os lugares. 

Mas, como criar, de forma eficiente, redes sociais para a minha empresa MEI e conseguir mais seguidores? Nós separamos uma série de dicas para te auxiliar. 

1. Fazendo uma página MEI

O primeiro passo é criar uma página com o nome da sua empresa. Para isso, é necessário ter em mente alguns aspectos cruciais como, por exemplo, uma logotipo para utilizar como foto de perfil. 

Coloque nas redes sociais o link para que entrem em contato, podendo ser do Whatsapp ou do site. 

2. Criando um cronograma

- Continua Depois da Publicidade -

Outra dica crucial é criar um cronograma. Ou seja, definir quais serão os dias que vai postar e o que vai postar. O cronograma deve abranger o mês inteiro e deve ser focado em assuntos relacionados ao seu serviço. 

Para isso, pense em opções polêmicas e que atraiam o seu público. Além disso, invista em imagens de qualidade e que sejam atrativas, sem copiar do Google. Utilize o Canvas para fazer a criação do zero. 

Crie consistência nas publicações. Não poste uma ou duas vezes por mês, por exemplo. Invista semanalmente em publicações que fazem com que o cliente queira interagir com sua página. Utilize, para isso, as famosas CTAs, ou seja, chamadas para ação como: clique aqui e saiba mais! / e então, o que achou? Comenta aqui com a gente!

3. Conseguindo seguidores para MEI

Após fazer as publicações e investir de forma massiva em consistência, sua página consegue atrair mais seguidores. 

- Continua Depois da Publicidade -

Isso acontece de forma instantânea conforme o MEI vai ganhando autoridade de espaço dentro das redes sociais. Vale ressaltar a necessidade de manter o empenho e a força visto que  o processo, na grande maioria das vezes, é mais lento. 

Leia mais: MEI: como criar um site pode aumentar rendimentos?

 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui