MEI: como criar um blog para minha empresa?

O blog faz parte do marketing de conteúdo, ou seja, o cliente conhece o site com os serviços acessando o blog. E, fica ainda mais claro que, quanto mais páginas com texto estão no Google, mais fácil se torna conhecer o MEI. 

Portanto, investir em um blog e site online já é quase que uma obrigação, principalmente para aqueles que desejam ir além dos limites geográficos e que desejam aumentar os rendimentos. 

Dessa forma, neste artigo, iremos dar algumas dicas práticas de como fazer isso da melhor forma. Continue a leitura para saber mais sobre!

Seo é crucial para o MEI

Imagine que possui uma microempresa de costura e deseja fazer um blog com dicas de costura e artesanato. No entanto, ao pesquisar no Google, existem vários conteúdos sobre o mesmo assunto: o que fazer?

- Continua Depois da Publicidade -

Uma dica é aplicar as técnicas de SEO para que o Google entenda o assunto como relevante e, dessa forma, coloque o seu artigo sobre todos os outros. 

Uma dica para fazer isso e começar a aplicar é instalar, em seu WordPress, plataforma que está no seu site, o plugin Yoast SEO. 

Depois disso, faça o uso do TRENDS para comparar as palavras chaves e descobrir quais delas possuem mais relevância para o seu público. A plataforma pertence ao Google e é totalmente gratuita e sem limitações. 

Depois de escolher a palavra e ter baixado o Plugin, basta começar a escrever respeitando algumas regras impostas. A primeira delas é a de seguir um uso sistemático da palavra chave que deve estar no primeiro parágrafo, em cerca de 50% dos títulos H2e H3 e no título principal que é o H1. Redatores profissionais recomendam que não haja o uso de tags H1 no decorrer do texto e sim, somente no título principal. 

- Continua Depois da Publicidade -

O redator também precisa criar títulos a cada 150 ou 200 palavras e fazer parágrafos mais curtos. 

Leia mais: 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

1 Comentário

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui