MEI: como encontrar o funcionário ideal para seu negócio?

O MEI, microempreendedor individual, pode fazer a contratação de até um funcionário que recebe R$ 1100 por mês, sem levar em consideração outros benefícios como o décimo terceiro, abono, férias e INSS. A questão é que, para quem não tem um setor de RH para fazer todo esse procedimento, muitas vezes é difícil encontrar um profissional que atenda aos requisitos. 

Portanto, neste artigo, separamos algumas dicas para quem é MEI e está pensando em contratar. Quer saber mais sobre? Basta continuar a leitura conosco!

Contratação MEI e dicas

  • Deixe tudo explícito em relação à vaga. Quando for divulgar o cargo, informe também a carga horária e dias de trabalho, se é final de semana e também se há a necessidade de haver uma produção mínima como meta diária. 
  • Leve em consideração o salário. Se está pensando em contratar um estagiário, por exemplo, deixe isso claro. Isso porque o MEI não tem condições financeiras de pagar um alto valor de salário e muitas vezes podem acabar inscrevendo pessoas que possuem anos de experiência e buscam salários mais robustos. 
  • Fale o local. Essa dica pode parecer estranha, mas o candidato para a vaga deve fazer um breve cálculo em relação aos gastos que terá indo até o local, se vale a pena pelo valor do salário, quanto tempo demoraria para ir de ônibus, à pé ou até mesmo com automóvel próprio. 

Para contratar, o processo é mais burocrático do que parece. Então, tente divulgar ao máximo a sua vaga em redes sociais e grupos do Whatsapp para ter certeza que terão bastante pessoas concorrendo e, dessa forma, aumentar a sua gama de possibilidades. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente suas dicas para contratação MEI e  o que funcionou no seu caso. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Quota DAS MEI: o que é isso? Entenda a nova atualização

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui