Home Office e MEI: você sabe realmente como otimizar o tempo?

O MEI, microempreendedor individual, possui um CNPJ e costuma trabalhar na própria casa (Home Office) ou em um local particular. Por exemplo, quem atua como vendedora de doces pode ter uma cozinha privada ou quem atua como desenvolvedor de sites pode ter um escritório. 

Mas, em grande parte do tempo, é necessário saber administrar vários fatores de uma única vez e não estamos falando somente do dinheiro mas, também do tempo. 

Como fazer com que o tempo se torne ainda mais otimizado durante o trabalho e você consiga melhorar o seu rendimento? Nós, do Otrabalhador, separamos algumas dicas exclusivas para te ajudar. Continue a leitura e confira.

1. Nada de redes sociais no Home Office

Enquanto está trabalhando, evite ao máximo usar as redes sociais. Existem algumas profissões, como o Social Media (pessoas que administram Facebook, Linkedin e Instagram), que são obrigados a usar. Entretanto, neste tópico é: não use as suas redes e use somente o que tem a ver com o trabalho quando estiver em home office. Evite falar com amigos ou companheiros. 

- Continua Depois da Publicidade -

Ao estar focado em algo e parar de fazer aquilo, o cérebro pode demorar para se recuperar após a perda de concentração.  Além disso, é indicado evitar até mesmo no intervalo para que não sinta vontade de se render na volta do expediente. 

2. Tenha um cronograma

Crie, toda semana, um cronograma do que deve fazer na semana seguinte para te ajudar a administrar melhor o tempo no trabalho em home office. O cronograma deve ser flexível para possíveis emergências ou adições, entretanto, deve trazer uma base do que será feito. Isso faz com que saiba como e quando começar. Dessa forma, não há a necessidade de perder grandes parcelas de tempo tentando descobrir o que deve ser feito ou quando deve ser entregue. 

A organização é crucial para aqueles que atuam como MEIs. Portanto, use e abuse das famosas planilhas como o Excel. O Drive também pode te ajudar. 

Leia também: MEI: como criar redes sociais para a empresa?

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

1 Comentário

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui