Melhores investimentos de renda Fixa no Inter em outubro

O banco Inter já chegou a mais de 13 milhões de usuários e conta com uma plataforma de investimentos integrada ao app da instituição. Diferente do Nubank que exige que os clientes baixem o app da Nu Invest para que possam aplicar o dinheiro. Somente de renda fixa, são mais de 50 alternativas rentáveis e com as mais variadas formas de rendimento, desde CDI e IPCA. 

Neste artigo, o Otrabalhador separou uma breve lista de quais são as alternativas mais rentáveis para o banco Inter no mês de outubro – e que contam com os maiores rendimentos. 

  • Vale ressaltar que existem alternativas de maior risco e que demoram mais para poder liberar o valor com os juros rendidos. No entanto, nosso portal optou por alternativas de renda fixa que permitem o resgate do dinheiro até, no máximo, até o final de 2023 e que não contam com riscos médios ou altos. 

Melhores investimentos banco Inter

Um dos melhores investimentos do banco Inter e que permite a liberação do dinheiro um ano após ser aplicado é o CDB Original que rende cerca de 117% do CDI. O CDI é baseado na taxa Selic, que foi aumentada na última semana para 6,2%. 

A segunda alternativa, e que permite o saque para o próximo ano mas ao mesmo tempo conta com alto rendimento, é o BS2 do CDB que tem o rendimento de 9,9% ao ano, um pouco acima do valor acumulado de inflação dos últimos doze meses que foi para uma média de 9,6%.

- Continua Depois da Publicidade -

Outra opção, e não menos importante, é o CDB do Banco OMNI que está dentro da plataforma do Inter que rende um valor ainda mais alto: cerca de 123% do CDI e pode ser sacado no ano de 2022. O valor mínimo de aplicação, no entanto, está na faixa de R$ 1 mil. 

Já para aqueles que são mais amantes do IPCA, ou seja, quando o rendimento vai sendo reajustado conforme a inflação brasileira, temos o CDB PAN. Neste caso, entretanto, o saque do dinheiro pode ser realizado somente no ano de 2025 (a única das alternativas que escolhemos e que foge do que foi indicado acima como critério). Neste caso, ocorre o reajuste conforme a inflação mais o rendimento de 5,1% ao ano. 

Temos também o LCI Daycoval que conta com o rendimento de 9,65% ao ano e não tem a cobrança de imposto de renda sobre o valor. Além disso, o valor mínimo para ser aplicado está na faixa de R$ 1 mil, assim como a alternativa anterior. A porcentagem de valorização do dinheiro é a mesma que a inflação acumulada até agosto. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui