MEU INSS: saiba como consultar extrato de todas as contribuições

Através do meu INSS é possível verificar o extrato do cidadão. Nele, o beneficiário terá acesso a informações sobre o décimo terceiro, data de recebimento do benefício, valores recebidos e qual o banco que fica responsável pelo pagamento. 

Dessa forma, através desse documento é possível ter amplas informações sobre o requerimento desde a sua concessão, calendário de pagamento e, além disso, em algumas situações esse extrato pode ser solicitado. 

Por isso, é importante saber como acessar essas informações de forma rápida, simples e fácil. Confira a seguir!

Como verificar o extrato 

Para verificar o extrato do meu INSS o usuário deverá acessar o portal ou aplicativo da previdência social. Em seguida, será necessário realizar o login incluindo número do CPF e senha de acesso. 

- Continua Depois da Publicidade -

Caso o cidadão não tenha cadastro no portal online, basta clicar em “Login” e, ao incluir o CPF, o site irá informar a necessidade de cadastro. Dessa forma, basta clicar em “Cadastrar” para preencher um formulário com dados pessoais e criar uma senha. 

É claro que o cidadão também pode comparecer a uma agência do INSS. Contudo, a maioria dos procedimentos e verificação de informações podem ser realizados de forma virtual sem haver necessidade de deslocamento. 

Onde encontrar as informações 

Após realizar o login no portal do meu INSS o usuário poderá verificar o extrato de duas formas, dependendo de onde está acessando. Dessa forma, se o acesso for através do site, basta rolar a tela e encontrar um menu de informações. 

Nele, é possível verificar laudos médicos, solicitar benefício assistencial, verificar andamento de recurso e muito mais. Para analisar o extrato do benefício basta clicar em “ver mais” no canto inferior da tela e, em seguida, procurar por “extrato de pagamento”. 

- Continua Depois da Publicidade -

Em seguida, o beneficiário terá acesso a uma tela com oportunidade de incluir o período que deseja verificar os pagamentos e terá acesso a todos os seus extratos dentro deste período de mês e ano. 

Em caso de acesso pelo aplicativo Meu INSS, basta clicar no meu no canto superior direito da tela. Dessa forma, todas as opções do site aparecerão em um menu lateral para o usuário e o acesso será feito da mesma forma. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui