MEU INSS: saiba como consultar o seu extrato de contribuições

O aplicativo MEU INSS foi criado pelo governo brasileiro para auxiliar os cidadãos que precisam saber mais sobre o tempo de aposentadoria, quanto já contribuíram e até mesmo solicitar outros benefícios como o seguro desemprego ou auxílio maternidade. 

  • Para baixar, basta ir até o site da Play Store, digitar MEU INSS, clicar em Instalar e pronto! Agora, você deve esperar que a instalação seja concluída para criar a sua senha do GOV. Em suma, a senha do GOV é usada para várias funções e atividades diferentes, inclusive para o ENEM, FIES e outros. 

Consultar o extrato de contribuições no MEU INSS

Para consultar o extrato de contribuições, clique em “extrato de contribuições” após fazer o seu login. Nele, será possível saber exatamente quais são os valores que está contribuindo para a aposentadoria e quais são os meses que pagou. 

MEU INSS: saiba como consultar o seu extrato de contribuições

Quem é MEI e paga o DAS mensalmente, também pode fazer a consulta através do mesmo aplicativo. E, neste caso, o nome da empresa que pagou o INSS conta como “recolhimento”. O pagamento do DAS pelo microempreendedor individual é obrigatório, mesmo que o MEI esteja sem faturamento naquele mês. 

- Continua Depois da Publicidade -

Um dos pontos positivos do aplicativo é que você pode analisar todos os valores para que seja possível obter uma média de pagamentos. Além disso, a plataforma também informa quanto tempo falta para se aposentar.  É necessário que o contribuinte tenha pago ao menos 12 meses para que tenha direito à aposentadoria, como no caso da invalidez. Neste caso, geralmente se paga apenas um salário mínimo. 

“Simular aposentadoria”

Para saber quanto deve receber na sua aposentadoria, basta clicar em “simular aposentadoria”. Dessa forma, terá uma lista de quais pode solicitar devido ao tempo de contribuição (por idade, tempo e outras). Além disso, terá também o tempo que pagou o INSS para ter direito. 

 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui