Quem é MEI pode ter cartão de crédito específico para a categoria?

Há a disponibilidade de algumas opções em cartões. Veja quais são

Quem gosta de empreender e não quer ter um chefe ou ficar preso a uma carga horária rígida encontra na categoria MEI (Microempreendedor Individual) uma opção em formalizar seu negócio.

Dentre outras vantagens estão poder emitir notas fiscais, adquirir um CNPJ, e resguardar os direitos de um trabalhador formal e uma tributação diferenciada, com valores mais baixos que os aplicados a outras categorias de empresas.

Contudo, nesta leitura de hoje vamos falar especificamente sobre mais um ponto a favor de ser um MEI:  ter um cartão de crédito diferenciado. Afinal é  essencial para o desenvolvimento e ampliação do negócio poder contar com essa forma de pagamento.

Por este motivo, muitas instituições procuram oferecer benefícios exclusivos à categoria. 

Quais os cartões de crédito com vantagens para MEIs?

Destaques sobre *** por e-mail

Conheça a seguir duas opções de cartões com benefícios especiais aos pequenos empreendedores

Cartão MEI Fácil

O Cartão MEI Fácil pode ser uma boa alternativa para quem é microempreendedor. O cartão não possui anuidade nem mensalidade, e a ferramenta também pode ser utilizada em compras no exterior. 

O MEI Fácil funciona como um cartão de crédito comum, atuando como crédito e débito. E mais, ele conta com a versão física ou virtual, sendo o ideal para compras online, por ser mais seguro, evitando fraudes e também em maquininhas de cartão utilizando a tela do celular.

Contudo, diferente da versão para pessoa física, para clientes pessoas jurídicas, o objetivo do banco é incentivar a expansão do estabelecimento, direcionando recursos para insumos, equipamentos, capital de giro e outros ativos que ajudem a transformar a empresa em algo superior.

Não existe uma regra certa para definir se uma instituição financeira oferece melhores soluções de crédito do que outras, afinal, tudo vai depender das suas necessidades e prioridades como MEI.

Cada instituição financeira possui seus próprios pacotes de serviços e facilidades.

O mais importante no momento da sua escolha é considerar a instituição financeira que oferta as melhores soluções de crédito para os seus objetivos – ou seja, que oferece linhas, taxas e benefícios que vão de encontro com as suas prioridades.

Faça uma pesquisa entre as instituições financeiras e veja qual mais se adequa ao seu perfil.

Cartão BNDES para MEI

O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) concede cartão de crédito com limite pré-aprovado para a compra de itens relacionados a manutenção do negócio e crescimento. Com aquisição de equipamentos, máquinas, veículos, itens para produção, mobiliário, entre outros.

O limite de crédito para esse recurso é bem alto, no qual o valor máximo de financiamento é de até R$ 2 milhões por banco emissor. A taxa de juros é definida mensalmente, contudo, no momento da compra, a cobrança é fixa, sendo a mesma até o final.

Sobre o prazo de pagamento, será possível parcelar as despesas no cartão em até 48 prestações  fixas e iguais mensalmente. Se desejar solicitar o cartão BNDES, acesse o site do banco.

Como fazer cartão de crédito com CNPJ MEI?

Primeiro, para se ter um cartão de crédito, é necessário abrir uma conta bancária Pessoa Jurídica (PJ). Trata-se de uma conta para empresas e, por isso, utiliza o CNPJ.

Ao criar uma conta bancária empresarial é possível, além de solicitar um cartão de crédito, também separar as finanças da empresa das pessoais. Sendo assim, é fundamental manter o negócio operando de forma saudável e mais controlada.

Como MEI, é possível abrir uma conta PJ utilizando o CNPJ MEI – após a abertura da conta, é possível solicitar um cartão de crédito com vantagens exclusivas para o empreendedor.

Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis