Minha dívida é anulada depois de 5 anos sem pagar?

Muitos consumidores acreditam que o valor da dívida é anulado após ficar cinco anos sem pagar. Mas será mesmo que é isso que acontece? Neste artigo, iremos abordar um pouco mais sobre o assunto!

Há, na mente de uma série de brasileiros, que as dívidas são anuladas após ficar cerca de 5 anos sem pagar. No entanto, o que acontece é que ela continua existindo, no entanto, as instituições bancárias são obrigadas a retirar da lista de plataformas como é o caso do Serasa. 

Então, esperar esse tempo para pagar algo pode ser prejudicial porque isso fica no histórico do consumidor. Ou seja, mostra para a instituição que o seu CPF não é mais confiável para realizar negociações bancárias. 

Além disso, as consequências são deixadas por um longo período de tempo: o score pode ficar baixo devido ao score ruim e há a dificuldade em solicitar novos empréstimos e financiamentos. O valor devido também pode ter a adição de multas expressivas que estão rodando no decorrer deste tempo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Criar uma grande dívida e esperar que ela pare de existir pode ser perigoso visto que os seus bens podem ser trancados judicialmente como forma de garantia de pagamento. Com as leis atuais, as instituições não podem pressionar os seus clientes para pagar o valor que devem se não tiverem condições de fazer isso. No entanto, tudo fica guardado no seu histórico e há uma circulação desses dados. Há a exclusão dessas informações em listas do Serasa, somente. 

Acompanhe o Otrabalhador para saber mais sobre direitos e deveres dos trabalhadores no país e novas atualizações diárias que estamos sempre publicando. Dessa forma, você poderá se manter atualizado sobre todos os tipos de assuntos como vagas de emprego, auxílio emergencial, Bolsa Família e muito mais. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui