Modelo de Trabalho Híbrido: Esteja preparado para o futuro

A pandemia acelerou muitas mudanças, incluindo modelos de negócios e agora também no modelo de trabalho híbrido. Esse é um novo estilo que diversas empresas adotaram durante o período de distanciamento social, e que possívelmente também devem manter para o futuro, mesclando entre o trabalho presencial e o home office.

No próximo mês de julho, possivelmente já vai haver mais flexibilização para que as empresas voltem a rotina, porém, grande parte dos profissionais, que começaram a trabalhar em casa, devem aderir ao modelo de trabalho híbrido, mesclando entre trabalhar no escritório e em cassa.

Estratégia do modelo de trabalho híbrido

A ideia de manter esse estilo de trabalho, é que ele economiza recursos, principalmente tempo. O tempo que uma pessoa levaria para chegar ao trabalho todos os dias, lhe permite que possa ser empregado já trabalhando, quando ele faz isso de casa. E ao pensar nessas hipóteses, é provável que esse estilo de trabalho possivelmente passe a valer para muito mais empresas do que se imagina.

A situação do mundo forçou que essas medidas fossem tomadas para garantir a segurança dos trabalhadores e agora, grande parte dos funcionários podem aderir esse tipo de trabalho, com o modelo de trabalho híbrido. Segundo uma pesquisa realizada, cerca de 82% das empresas preferem que os colaboradores se mantenham trabalhando de casa pelo menos em metade do tempo.

- Continua Depois da Publicidade -

De acordo com especialistas de RH, essa nova decisão exige alguns cuidados, principalmente no que diz respeito a planejamento e execução de tarefas. É preciso reavaliar o trabalho remoto e fiscalizar muito mais as operações dos funcionários, fora isso, é um modelo de trabalho que pode ser muito favorável para a empresa.

Boa parte dos funcionários que também fizeram parte do estudo, querem continuar trabalhando de casa, estão interessados em continuar produzindo em home office, já que o modelo de trabalho híbrido também os ajuda a poupar tempo com trânsito todos os dias, além de gastos com transporte e alimentação.

 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui