Ney Matogrosso: fatos rápidos sobre sua biografia

Nem todo mundo sabe que Ney Matogrosso também é iluminador de espetáculos. Sendo assim, ao longo de sua carreira ele é sempre o supervisor das suas próprias apresentações. O artista também ganhou destaque pelo seu trabalho de iluminação e seleção de repertório no show de Cazuza (Ideologia) e no show de Chico Buarque (Paratodos). Logo, Ney afirma que tenta fazer a luz causar sensações nas pessoas. Em 2008, Ney Matogrosso fez sua primeira aparição no cinema, no curta-metragem Depois de Tudo, sob Direção de Rafael Saar, e posteriormente o artista voltou às telinhas, participando do filme Luz das Trevas de 2009, sob a Direção de Helena Ignez. Sua maquiagem cênica e seu vestuário exótico, desde sempre causam os diversos sentimentos nas pessoas. Sendo assim, desde os anos 70 há uma ligação muito forte sobre o estilo do artista, com a existência de uma certa mudança nos padrões de comportamento masculino, apropriados no Brasil.
Nome Ney de Souza Pereira
Gênero Masculino
Famoso como Ney Matogrosso
Nacionalidade Brasileira
Ocupação Cantor – Compositor – Dançarino – Ator – Diretor
Nascimento 1 de agosto
Conhecida por Terceira maior voz brasileira de todos os tempos
Infância e adolescência  Nem todo mundo passa por uma infância ileso de problemas e grandes traumas. Sendo assim, não foi diferente no caso da infância e adolescência de Ney, uma vez que o artista também sofreu muito com vários aspectos com relação à sua homossexualidade e exclusão. Ney Matogrosso é filho de Antônio Matogrosso Pereira e Beita de Souza Pereira. Sendo assim, a infância de Ney foi marcada por constantes mudanças  de cidade para cidade com grande frequência. Seu nome artístico é uma referência a seu Estado natal, Mato Grosso. Sendo assim, Ney nasceu na cidade de Bela Vista, que faz fronteira com o Paraguai. Ele é considerado por ser, talvez, o maior intérprete brasileiro e o mais produtivo no cenário artístico. Logo, a adoção do nome artístico Ney Matogrosso, foi adotado pelo artista somente no ano de 1971, após ele se mudar para São Paulo. Desde muito jovem já demonstrou dotes artísticos: canto, pintura e interpretação. Logo, teve a infância e uma adolescência solitárias, pois se sentia incompreendido pela família e também, diferente dos outros meninos. Quando completou 18 anos, Ney Matogrosso assumiu a homossexualidade, e decidiu sair da casa dos pais para ingressar na Aeronáutica. Sendo assim, nesta época, Ney ainda se encontrava em dúvida com relação à futura profissão. Sempre gostou de ler sobre teatro e música. Desta maneira, na adolescência cantou em bares e cabarés de Bela Vista e cidades próximas, com um grupo de amigos. Por sorte, ele desistiu de servir as forças armadas. Sendo assim, o artista chegou a morar em Brasília, onde pode trabalhar em um laboratório de anatomia patológica, pertencente ao Hospital de Base do Distrito Federal.
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui