Nota Fiscal Paulista 2022: confira novas regras e como abater pontos

No dia 17 de outubro, domingo, era o prazo máximo para que a população residente no estado de São Paulo fizesse a troca de pontos para a nota fiscal paulista. Caso contrário, as regras iriam mudar e ocasionaram na anulação daquelas já existentes.

Para o ano de 2022, será possível usar essa pontuação nova do sistema para abater impostos como o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). De acordo com João Dória, além disso, a população tem até o dia 31 de outubro para pedir a redução do valor referente ao pagamento deste ano. 

Para saber quantos créditos tem para resgatar e como funciona o novo sistema de pontuação, basta acessar a sua conta através do site https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp. 

Por que fazer a emissão de nota fiscal?

A nota fiscal foi uma forma encontrada para impedir que as empresas ocultem uma parte do faturamento e não paguem os impostos da forma correta. Dessa forma, o cliente que exigir a emissão, tem direito a sorteios de chegam a mais de R$ 1 milhão e ainda podem trocar seus pontos para obter descontos em IPVA. 

Vale ressaltar, além disso, que é crime a marca não fazer a emissão ou emitir nota fiscal fria. As empresas também estão proibidas de dar descontos para os clientes que aceitarem ficar sem a nota fiscal. 

A maioria das cidades do estado de São Paulo exigem a emissão de um certificado A1 para empresas. O certificado digital serve como uma forma de reconhecer a assinatura e, assim sendo, permite uma série de atividades online através do computador. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com a gente para que possamos te ajudar. Não esqueça de conhecer outros artigos de nosso portal. 

Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui