Novo golpe usa prova de vida online do INSS para fazer vítimas

Muitos golpistas estão aplicando golpes em aposentados com intuito de roubar dados e conseguir informações. Para isso, estão utilizando o INSS e a prova de vida online. 

O aplicativo MEU INSS já informou que, apesar de ter sido convocado online no ano passado, nunca entra em contato com os beneficiários através do Whatsapp ou até mesmo pelo SMS como está acontecendo.

Muitos estão caindo no golpe quando enviam um documento oficial com foto. Isso faz com que os criminosos consigam aplicar inúmeros golpes usando o CPF ou a imagem de alguém. E, depois, será muito difícil provar a inocência. 

A prova de vida está sendo obrigatória neste ano e todos devem comparecer em maio nos bancos. O processo é bem simples e rápido. 

Falta de informação e prova de vida do inss

- Continua Depois da Publicidade -

Se aproveitando dessa obrigatoriedade e da falta de informação de muitos beneficiários, muitas pessoas começaram a aplicar golpes de alto valor. 

Uma dica para se prevenir de futuros problemas e nunca enviar documentos sem que sejam consultados por especialistas presencialmente. 

Fingindo que são bancos ou até mesmo o INSS, os criminosos entram em contato através do Whatsapp e fingem que precisam de documentos. 

Até mesmo em casos de ligações, é necessário ficar atento. Em qualquer momento que receber mensagem, o mais indicado, em casos de dúvidas, é ir até um órgão presencial e pedir mais informações antes de enviar qualquer documento ou foto online. 

- Continua Depois da Publicidade -

Vale sempre salientar que qualquer procedimento em relação ao INSS e aposentadoria, acontece através do site Meugov.br. Outro ponto é que muitos desses criminosos criam sites com nomes parecidos, com colocando um zero no local do O, Meug0v.br e muitas pessoas colocam informações na plataforma. Fique sempre atento aos pequenos detalhes dentro dos meios digitais. 

Leia mais:

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui