Banco pode diminuir o limite do cartão se o CPF ficar sujo e negativado?

Existem vários fatores que podem desencadear no CPF sujo do Serasa, SPC ou outro portal de crédito, como não pagar as contas em dia ou negligenciar a existência de crediários. No entanto, isso não quer dizer, necessariamente, que o cidadão irá perder o limite de crédito que já foi conquistado em determinado banco ou instituição. 

Isso acontece porque não faria sentido um cliente que paga todos os débitos em dia com o banco perder o limite somente porque não pagou as contas de outra marca que não tem relação com a instituição monetária, como uma universidade, loja de sapatos ou supermercados. 

O que pode acontecer, neste caso, é o cidadão ter dificuldades para aumentar mais o crédito ou conseguir financiamentos depois de ter sujado o nome. O que já foi conquistado antes do nome sujo, não é retirado se não houverem relações diretas com o banco em si. 

Por exemplo, supondo que tenha conseguido cerca de R$ 3 mil de limite. Sempre pagou suas contas em dia no banco e tem um salário compatível com os gastos. Então, uma empresa de telefonia suja o seu nome depois que cancelou os serviços porque continuaram vindo cobranças (mesmo contra lei), isso não tem relação direta com a instituição.  O problema estaria se tivesse o limite de R$ 3 mil e fizesse gastos que não consegue pagar, começasse a dever então, para a própria instituição. 

Como analisar o CPF?

Para saber qual a situação do seu CPF, é necessário acessar o site do Serasa e criar uma conta com a instituição. Depois disso, basta que o usuário clique na aba de score e veja o que aumenta e diminui a reputação do cadastro em bancos e instituições de crédito. 

Acompanhe o Otrabalhador para saber mais sobre direitos e deveres dos trabalhadores. Publicamos conteúdos diários para te manter atualizado em todos os assuntos. 

Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui