Para assistir jogos de futebol ao vivo nos estádios tem que estar vacinado?

Jogos de futebol ocorrem praticamente durante todos os dias da semana. No entanto, após mais de 600 mil mortes pela Covid-19 e o início das vacinações, muitos estabelecimentos estão fazendo a exigência de comprovante de vacinação. Inclusive, para assistir aos jogos de futebol ao vivo através dos estádios. No dia 15 de outubro, a cidade de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município (DOM)  que poderão entrar nestes locais somente aqueles que apresentarem o certificado. 

Essa é uma forma encontrada para estimular que a população se vacine e não espalhe a variante do coronavírus, a Delta, que é ainda mais mortal e conta com sintomas mais parecidos com uma gripe comum. 

O aumento do volume de pessoas que estão em estádios vem sendo alterado. Agora, é permitido até 40% da capacidade. Apesar disso, muitas regiões ainda não contam com essa possibilidade, como é o caso de Brusque, time catarinense que não recebe visitas na cidade que também é sede das lojas Havan. O Brusque está jogando pela série B do Brasileirão. O município já conta com mais de 130 mil habitantes e está localizado no Vale do Itajaí. 

Não estar vacinado vai te impedir de muitas coisas além de entrar e estádios e jogos

As empresas podem demitir seus funcionários por justa causa caso eles se recusem a tomar a vacina da Covid-19 devido ao argumento de que estariam colocando em risco a saúde de outros trabalhadores. Logo, o cidadão corre o risco de perder todos os seus direitos como o FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço) e também o seguro desemprego que tem o teto máximo pouco abaixo de dois salários mínimos. 

Em muitas cidades, apresentar o comprovante vem se tornando obrigatório para entrar em restaurantes e até mesmo em academias. Caso não esteja com ele, pode ser penalizado. 

Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui