iFood : passo a passo para abrir um restaurante no aplicativo

Você sabia que o brasileiro gasta mais de 7% de todo o seu orçamento para pedir comida? E, que, além disso, durante a pandemia da Covid-19, o mercado digital teve crescimentos de 48%? E o que isso quer dizer? Que abrir um restaurante no iFood pode ser uma alternativa bastante vantajosa para aqueles que desejam obter uma renda extra.

O primeiro passo é ir até a Play Store e baixar o aplicativo. Ele já conta com mais de 6,5 milhões de avaliações e 50 milhões de usuários: é um valor bastante elevado e mostra que há uma grande chance de conseguir uma gama de clientes.

Para fazer o seu cadastro, é possível acessar o  restaurante.ifood.com.br.  Devido aos requisitos da plataforma, é necessário que o empreendedor tenha um CNPJ que pode ser um MEI. A pessoa jurídica deve contar com um alvará de funcionamento para o ramo de alimentos (cada categoria de microempreendedor individual tem requisitos diferentes, alguns não precisam de alvará como o “editor de jornais diários”).

Além disso, você precisa escolher entre os planos de entrega para realizar o pagamento. Enquanto isso, tenha em mãos a sua razão social e outros dados empresariais.

Abrindo um MEI

- Continua Depois da Publicidade -

O passo a passo para abrir um MEI é bastante simples. Basta ir até a prefeitura da cidade com seus documentos e endereço com confirmação de pagamento do IPTU. O processo é realizado de forma espontânea e em questão de minutos. Depois disso, basta esperar o fiscal ir até a sua casa para fornecer o alvará de funcionamento, que demora de uma a duas semanas.

Continuando com o iFood

Agora, basta que você tire fotos dos seus produtos e faça o cadastro deles. Na descrição, deixe o que está incluso em cada pedido para que o cliente possa pedir para retirar caso não seja de seu agrado.

VEJA TAMBÉM: Alvará gratuito de funcionamento: A prefeitura tem que fornecer?

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui