Passo a passo para criar uma nova senha no MEU INSS

Tendo o usuário respondido às questões do meu INSS de forma correta e validado sua identidade, terá que habilitar o cadastro no gov.br. Para isso, irá receber uma confirmação via e-mail ou SMS para o número de celular. 

Dessa forma, fica a cargo do cidadão escolher a forma de envio que prefere e, ao confirmar os dados no meio escolhido, inserir o código de habilitação na tela do portal online para que possa prosseguir. 

Criação de senha 

Em seguida, uma tela com a opção de criação de senha será disponibilizada ao usuário no meu INSS. Porém, por se tratar do acesso a um portal importante, do governo federal e que conta com diversas informações, a senha deve ser segura. 

Para isso, o usuário deverá formar um código de acesso com 12 dígitos, incluindo letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais como ponto de exclamação, interrogação, etc. 

- Continua Depois da Publicidade -

A boa notícia é que mesmo se tratando de um acesso que conte com a máxima segurança, é possível salvar a senha no navegador ou através do celular para se lembrar do usuário. 

Porém, é importante se atentar a segurança de realizar essa ação. Por isso, é imprescindível que o dispositivo com acesso automático seja patrimônio do titular e não conte com acesso externos. 

Outras senhas do INSS 

Além da senha de acesso ao portal e aplicativo meu INSS, o cidadão também contará com outras senhas da previdência social. Isso porque, de todas as maneiras, assim como uma instituição financeira, a prioridade é a segurança da informação. 

Por isso, uma senha será criada para o saque do benefício em seu cartão magnético. Porém, para incluir o código de acesso, o usuário deverá comparecer presencialmente a uma agência da previdência social. 

- Continua Depois da Publicidade -

Essa senha de acesso ao cartão é ainda mais importante. Isso porque conta com finalidades financeiras e possibilita o saque do benefício do cidadão em caixas 24 horas ou da Caixa Econômica Federal. 

Senha através do Banco do Brasil 

Outra forma de conseguir criar uma senha para acesso ao meu INSS online é através do internet banking do Banco do Brasil. Essa forma de geração de senha é recente, mas bem eficaz. 

Para isso, basta que o usuário correntista do banco clique sobre o menu, senha do INSS e cadastre uma senha através do aplicativo ou site da instituição financeira.

 Contudo, vale ressaltar que o acesso às informações e aos mais de 21 serviços do INSS só podem ser feitas através do aplicativo da previdência social ou portal online.  

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui