Paulo Guedes afirma extensão do Auxílio emergencial por até 3 meses

Nesta terça-feira (8), o ministro da Economia Paulo Guedes, fez um pronunciamento alegando que o auxílio emergencial vai se estender por mais dois ou três meses. De acordo com ele, o governo entende que a pandemia ainda vai durar pelo menos mais 60 ou 90 dias e por isso, até que todos estejam vacinados, o pagamento das parcelas pode continuar sendo feito por mais alguns meses.

Durante o anúncio, Paulo Guedes também falou sobre a vacina e afirmou que a população adulta deve ser vacinada até setembro, e deu a entender que até lá, também pode haver mais renovações do auxílio emergencial.

Renovação do auxílio emergencial

Durante o discurso no evento do Bradesco BBI, o ministro da Economia afirmou que será feita uma renovação dos pagamentos por mais dois meses, e caso seja necessário o auxílio emergencial pode se estender mais um pouco, até outubro. As novas extensões devem servir para amparar as famílias que se encontram em maior vulnerabilidade, como uma assistência do governo durante esse período de risco pela pandemia do coronavírus.

Ainda nesta terça, Paulo Guedes alegou que há um novo programa que precisa ser finalizado e alinhado com as expectativas do governo, e que o recurso ainda precisa ser finalizado para que ele fique dentro do orçamento limite que permite o teto de gastos. É válido ressaltar que esse valor precisa se encaixar dentro das despesas da inflação.

- Continua Depois da Publicidade -

Sobre o novo programa o ministro não deu muitos detalhes, durante maior parte do discurso falou sobre o auxílio emergencial, e como ele tem ajudado milhões de brasileiros. Ainda destacou que ano passado o programa ajudou mais de 60 milhões de pessoas, mas isso custou caro ao governo e por isso, esse ano a intenção é fazer tudo com cautela para evitar o mesmo erro, e principalmente o erro de excluir alguém que precisa muito com as novas regras.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui