Perfil de investidor da empresa: sabia que ele existe?

O perfil de investidor da empresa, inclusive do MEI, costuma depender de vários fatores, inclusive do dono e da pessoa que administra o caixa e os investimentos. Se o dono do CNPJ, a pessoa jurídica, tem receio e é mais conservadora, dificilmente vai optar por ações e prefere deixar o dinheiro em uma poupança ou CDB. Neste artigo, iremos falar mais sobre o perfil de investidor e como descobrir. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais.

Perfil de investidor

Para completar o seu perfil de investidor, é necessário que você considere algumas questões, tais como:

  • Qual a minha formação: se é uma pessoa formada na área de investimentos, se sentirá mais confiante para optar por alternativas com maiores riscos porque sabe a hora de resgatar o valor. Já uma pessoa que não têm formação da área, tende a ter receios de golpes ou de bloqueios.
  • Tempo que quero resgatar: considere o tempo que deseja resgatar o dinheiro. Comprar um terreno também é um investimento, mas para quem deseja o valor somente no futuro. Já para aqueles que desejam o dinheiro em menos de um ano, por exemplo, devem optar por outras alternativas.
  • Tenho receio de perder 10% do valor ou mais: quantas perdas te deixam desconfortável nos investimentos? Para quem é mais conservador, uma perda pequena pode ser incômoda e enquanto isso, para quem é mais liberal, pode não se incomodar com perdas acima de 50%.

Antes de realizar um investimento, é importante estar ciente do histórico de rendimentos dele e também do tempo para resgate, rendimento, anuidades e até mesmo o imposto de renda em alguns casos, após tirar todos esses fatores, é possível saber qual foi o seu verdadeiro valor de lucro.

Acompanhe o OTrabalhador para saber mais sobre empresas e perfil de investidor.

- Continua Depois da Publicidade -

VEJA TAMBÉM: Os principais erros do investidor ao declarar imposto de renda

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui