PIS-PASEP: Últimos dias para saque do abono salarial

Os trabalhadores que ainda não sacaram o PIS-PASEP ano base de 2019 tem até o fim do mês de junho para efetuar o saque.

Os valores que podem ser sacados variam de R$92 a R$ 1100, de acordo com a quantidade de meses trabalhados com registro em carteira.

Caso o trabalhador não retire o dinheiro, o mesmo é devolvido para a conta existente do fundo e utilizado na próxima leva de pagamentos.

Quem pode receber o PIS-PASEP

É sempre bom lembrar os requisitos necessários para ter direito ao benefício.

- Continua Depois da Publicidade -

Conhecemos como abono salarial e concedido a todos os trabalhadores que:

  • Tenham trabalhado por pelo menos 30 dias com registro em carteira durante o ano de 2019;
  • Esteja cadastrado no PIS nos últimos cinco anos;
  • Tenha renda mensal máxima de até dois salários mínimos.

O PASEP é destinado exclusivamente a todos os funcionários públicos e que cumpram os mesmos requisitos destinados aos trabalhadores da iniciativa privada.

É importante que o trabalhador brasileiro saiba onde pode retirar o PIS-PASEP, um direito adquirido pela CLT.

Ademais, os trabalhadores que ainda possuam dúvidas sobre o recebimento do abono podem fazer a consulta do recebimento do PIS através do aplicativo Caixa Trabalhador.

- Continua Depois da Publicidade -

Outras opções são o site da Caixa, a central de atendimento do banco estatal pelo 0800 726 0027 ou nos postos da Superintendência Regional de Trabalho.

Finalmente, os funcionários públicos devem se dirigir ao site do Banco do Brasil, ou ligar para um dos telefones da central de atendimento do banco:

  • 4004-0001;
  • 0800 729 0001.

Caso você tenha direito a retirar o abono salarial, se dirija a uma das agências da Caixa, para os funcionários da iniciativa privada, ou do Banco do Brasil, especificamente aos funcionários públicos.

O valor é retirado na agência com o cartão cidadão ou com o CPF, documento com foto e a carteira de trabalho. Lembrando que o prazo final de saque dos valores do PIS-PASEP é o dia 30 de junho, sem a possibilidade de prorrogação futura pelo governo federal.

 
Vinícius de Paulahttps://otrabalhador.com/
31 anos, casado, pai de pet, devorador de conteúdo, viciado em jornal, revista, internet, TV e tudo o que gera algo pra ser dito. A favor de viver, afinal a vida é uma só. Formado em Jornalismo, mesmo com torcida contra.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui