O governo alterou as datas de saque do PIS para essa semana?

Está circulando nas redes sociais que  o governo federal teria alterado as datas para pagar o valor do PIS nesta semana. No entanto, vale sanear que a notícia é falsa e que o calendário está previsto para continuar o mesmo. Até a metade, o valor já foi liberado até os grupos nascidos em abril nesta quinta-feira (17) e deve se estender nestes dias para os beneficiários  que nasceram em maio e junho. Durante a çúkltima terça-feira (15), também houve o início dos pagamento do Pasep. Neste caso do Pasep, o calendário está levando em consideração o número final do NIS. 

Quem é que pode sacar o abono do PIS neste ano? 

Existem algumas regras que determinam quais são os cidadãos que podem ter acesso ao abono salarial do PIS para o ano de 2022. Veja, abaixo, quais são os requisitos que foram impostos pelo Ministério do Trabalho e da Previdência. 

  • Estar há cinco anos cadastrado no sistema RAIS e ter todos os dados informados corretamente pela empresa. 
  • Ter atuado ao menos um mês durante o ano de 2020 com a carteira de trabalho assinada. 
  • Ter o salário de até R$ 2200 por mês durante o ano base. 

Vale salientar que o valor do PIS está na conta da Caixa e pode ser consultado bastando apenas usar o cartão cidadão que é totalmente sem anuidade.  Enquanto isso, o valor que é pago através do Pasep é destinado somente para os grupos que contam com cotas no Banco do Brasil. 

Destaques sobre *** por e-mail

Quem atuou como MEI, microempreendedor individual durante o ano de 2020, não tem direito de sacar o valor devido ao fato de que é uma exigência estar com a carteira de trabalho assinada. 

  • Acompanhe o Trabalhador para se manter atualizado sobre todas as notícias em relação ao abono salarial. 
Leia também
×
App O Trabalhador
App do Trabalhador
⭐⭐⭐⭐⭐ Android e iOS - Grátis