PIX com o cartão de crédito: como fazer?

Entre as principais funções do PIX durante o ano de 2022, está a possibilidade de parcelar o valor a ser transferido. Ou seja, Ciclano envia R$ 400 para Deltrano. Neste caso, Deltrano recebe o valor à vista e Ciclano paga para o banco em parcelas pré determinadas no cartão de crédito. A função foi anunciada recentemente pelo Banco Central (BC) e não entrou em vigor até o momento. 

Para o próximo ano, também é estimado que haja o lançamento do PIX troco, que prevê que o consumidor envie um valor em dinheiro e receba uma transferência com o troco. De acordo com Alex Peguim, COO da Speedy.io, fintech de serviços financeiros, essas novidades tendem a causar uma diminuição de pessoas em filas de bancos para utilizar os caixas eletrônicos.

Esse modo de transferência, que tem pouco mais de um ano, vem caindo no uso dos brasileiros por ser totalmente gratuito e dar a possibilidade de  enviar dinheiro a qualquer horário ou dia, mesmo que seja em um final de semana ou feriado. Segundo o BC, ao menos um terço de toda a população brasileira já cadastrou uma chave, que pode ser o número de telefone, e-mail, CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou código aleatório. 

Alex argumenta que o Pix Garantido e Pix Crédito podem ser positivos para as empresas que trabalham com o cartão de crédito e que, devido a isso, serão bem recebidos. Uma das vantagens é a taxa menor cobrada para o parcelamento da transferência. 

Quais são as novidades previstas para o PIX durante o ano de 2022?

  • Pix Offline: dando a possibilidade de transferir dinheiro mesmo que não tenha internet. 
  • Pix Aproximação: o pagamento ocorre apenas aproximando o celular ou cartão de crédito na maquininha. Neste caso, acaba sendo bastante semelhante com o débito automático.
Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui