PIX terá limitação de R$ 1 mil por transação: entenda

O PIX, que começou a ser utilizado no ano de 2020, vai começar a ter limite de transações no valor máximo de R$ 1 mil. O objetivo principal é evitar o acontecimento de golpes durante a noite. 

O PIX já conta com cerca de 53% de todas as transferências bancárias e já superou também o TED e a emissão de boletos. Ele permite a transação monetária em tempo real: demora menos de um segundo para cair na outra conta e funciona também aos finais de semana e feriados, independente do horário. 

A limitação do horário irá ocorrer entre às 20h e às 6h. No entanto, vale ressaltar que os bancos permitem que os seus clientes façam essa alteração de limite no app. Dessa forma, quem está acostumado a fazer transações nesses horários, pode fazer a alteração. Essa é mais uma medida de segurança, apenas. 

Para usar o método de transação, é necessário fazer o cadastro de uma chave, que pode ser a conta de e-mail, número de celular, CPF e até mesmo CNPJ. Dessa forma, o usuário não precisa informar uma série de dados no momento que irá receber alguma transferência. 

  • De acordo com o Banco Central do Brasil, ao menos um quarto de todos os brasileiros já fizeram o uso do PIX ao menos uma vez. 

Há cobranças para transferir no PIX?

- Continua Depois da Publicidade -

Vale ressaltar que o PIX é totalmente gratuito e foi criado como uma forma de possibilitar a transferência de informações monetárias em tempo real. Então, as instituições bancárias geralmente não cobram a mais nas tarifas e anuidades por ele. Em alguns casos, não em todos, os usuários podem ter acesso a transferências de TED totalmente gratuitas. Como é o caso do Banco Inter que é 100% sem anuidades, sendo uma das melhores alternativas para quem é MEI. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui