Por que consultas no CPF e CNPJ podem prejudicar Score?

O Serasa é um dos principais portais analisados com dados internacionais sobre o estilo de consumo e de compras de determinado cidadão. Nesse portal, é possível que os bancos saibam se o cliente paga as parcelas de crédito em dia, qual foi a última consulta em seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). Após uma série de fatores serem levados em consideração, é montado um score: quanto maior ele for, mais confiável é o seu perfil para ter empréstimos ou financiamentos aprovados. 

Um dos aspectos que são levados em consideração é quantas vezes o CPF ou CNPJ foi consultado nos últimos cinco anos. Isso acontece porque, quanto maior for o volume de buscas e consultas, mais o sistema entende que o cliente está com a vida financeira instável e que precisa de crédito para pagar e parcelar as contas. 

A queda do Score pode ser ainda mais expressiva se, no mesmo tempo que o cliente conta com muitas buscas, ele possui valores altos nos parcelamentos mensais: quanto maiores forem, mais expressivos são os riscos de atrasar alguma fatura ou ter que solicitar para que o banco a parcela com a adição de juros. 

Como aumentar o Score no Serasa?

Existem várias formas de aumentar o score no Serasa, no entanto, a mais comum delas é ativar o débito automático para não correr o risco de esquecer o pagamento de nenhuma conta – seja ela a fatura do cartão ou até mesmo a tarifa de energia elétrica. Outra dica é: sempre que possível, opte pelo pagamento no débito e evite usar o crédito – mesmo que tenha direito para isso – visto que, quanto maior a fatura, maior a tendência de endividamento. Geralmente, a média das faturas é realizada de acordo com os dados do Cadastro Positivo. 

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui