Por que você não consegue se aposentar do INSS?

O INSS é recheado de burocracia e muita gente, por mais que tente, não consegue se aposentar e está anos esperando para que isso aconteça. Um dos principais motivos para ser negado são as pendências. 

Elas podem acontecer por várias causas, seja por não ter dado o tempo de trabalho ou contribuição, ou então, por não ter informado corretamente ou faltando algum documento. 

O melhor a se fazer, nestes casos, é entrar em contato com o advogado para descobrir o que está acontecendo e se a papelada realmente foi enviada. 

Maria, uma aposentada que reside em Brusque, em entrevista para OTrabalhador, argumentou que estava esperando por mais de 4 anos para que o benefício enfim chegasse. Ela trabalhava na roça e conseguiu provar, através de testemunhas e documentos, que tinha direito ao tempo que faltava pela parte da empresa. 

- Continua Depois da Publicidade -

No entanto, depois de tanto esperar, decidiu aprender a entrar no site e descobrir como estava o andamento: não havia andamento. O advogado não tinha enviado os documentos para o INSS e sequer feito a solicitação.  Após descobrirem, mudaram de profissional e, em pouco tempo, o recurso já havia sido aprovado. 

Quais os principais motivos do INSS negado?

O tempo de contribuição incompleto é um dos principais motivos. Muitas vezes, o trabalhador enviou a solicitação levando em consideração a idade e sem analisar esse fator. Não basta apenas ter a idade necessária e mínima para que tenha o benefício. 

Se alguém que nunca contribuiu tentar se aposentar, provavelmente terá que esperar muito mais tempo e ganhará um valor muito baixo. Por isso a importância de sempre saber se a empresa está realmente pagando o seu benefício do INSS visto que poderá ter problemas no futuro, mesmo que comprove que trabalhou. 

Não aceite, em determinadas vagas, trabalhar sem carteira assinada. Ou, se aceitar, faça um cadastro para pagar o INSS particular com o seu salário. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Vagas de emprego: Havan está contratando profissionais de marketing

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Daiane Souzahttps://otrabalhador.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui