Poupança: Como abrir uma conta no Inter?

Uma das razões para que o banco Inter tenha se tornado tão popular foi o fato de ele ser o único (ou um dos únicos) a possibilitar a abertura de uma conta exclusivamente para poupança.

Além disso, o aplicativo se gaba de ter sido o primeiro banco digital livre de tarifas para serviços como saques, transferências, pagamentos de boletos, depósitos, entre outros serviços considerados essenciais.

Tratando especificamente da caderneta de poupança, sabe-se que ela funciona semelhantemente à dos bancos tradicionais, ou seja, ao abrir uma conta corrente no banco Inter você de imediato adquire uma conta poupança vinculada, com o mesmo número de agência, conta e senha de acesso.

Mas como abrir uma caderneta de poupança no Inter?

Como dissemos, ao abrir uma conta corrente nesse aplicativo você, de imediato, recebe uma conta poupança, 100% digital, sem quaisquer tarifas, de forma totalmente gratuita e com rendimentos baseados na Taxa Selic, ou seja, 0,5% + TR (quando a Taxa Selic for superior a 8,50%a.a.) ou 0,7% + TR (quando a Taxa Selic for inferior a 8,50% a.a.).

- Continua Depois da Publicidade -

Se quiser ter acesso à sua conta por meio do Internet Banking, basta acessar investimentos>aplicação>saldo em conta corrente>poupança e escolher o que deseja fazer: aplicar, depositar, sacar, entre outras operações.

Já com relação aos rendimentos, o seu funcionamento não difere muito dos demais bancos. Se você, por exemplo, depositar R$50,00 na sua conta no dia 04 de um determinado mês, no dia 04 do mês seguinte você já receberá os rendimentos referentes a esse primeiro mês de depósito; e assim por diante.

Lembrando que, para obter esses rendimentos, será preciso manter o dinheiro na conta até a data de aniversário, caso contrário, ela ficará sem os rendimentos referentes aos últimos 30 dias da aplicação.

Leia mais:

- Continua Depois da Publicidade -

Aposentadoria para autistas: saiba como funciona

Entenda como fazer a prova de vida do INSS

Trabalhadores terão dois saques do PIS/Pasep

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Vivaldo Pereirahttps://otrabalhador.com/
Poeta e ensaísta, um autodidata, com 3 livros publicados, participação em uma antologia poética, certificação em produção de conteúdo para web e copywriting pela plataforma Rock Content, além de muito amor e respeito pela arte de escrever

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui