Programa social aprova a prevenção contra violência em Comissão de Educação

Nesta semana, uma Comissão de Educação se reuniu para discutir e aprovar uma série de propostas que devem ser implantadas agora, dentro do PISPV (Programa de Intervenção Social da Prevenção à Violência) em uma parceria feita com a Câmara dos Deputados, municípios e estados, a intenção é prevenir alguns atos violentos que acontecem dentro dos territórios.

Segundo a proposta, os territórios que mais sofrem com a violência são aqueles que possuem maior índice de homicídios, e esses devem ser o principal foco das operações de segurança que deverão estar dentro do programa de prevenção contra a violência.

Quais as diretrizes do programa de prevenção contra a violência

A ideia da proposta é integrar algumas políticas publicas para educar e valorizar principalmente a diversidade, que em alguns casos é o que gera a violência. Com isso, alguns mecanismos serão criados para que através de programas sociais, com educação e a assistência social chegue até essas pessoas. Dentro do setor da educação para a prevenção contra violência, ações devem ser determinadas para fazer com que os alunos permaneçam nas escolas, para que não haja evasão escolar, além de garantir a segurança e permanência dos professores dentro das escolas.

Execução do projeto

Dentro da reunião da Comissão da Educação, muito foi debatido sobre a proposta de prevenção contra violência, e depois que houver uma intervenção federal, é possível que a ordem seja restabelecida, mesmo onde a população é marcada pelos atos violentos. Além disso, a União, quer colocar mais recursos nesse programa social e organizar ações preventivas que já estão descritas dentro do planejamento que foi elaborado.

- Continua Depois da Publicidade -

Os recursos serão destinados principalmente a segurança desses lugares, para garantir que a ordem e a lei se estabeleçam primeiro, e evitar que haja intervenção federal. Embora o projeto ainda esteja sendo concluído, outros setores também estão sendo avaliados para que o projeto seja completo e tenha tudo para migrar para vários outros lugares.

Avalie Nosso Conteúdo!
Avalie Nosso Conteúdo!
 
Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui