Progredir: o que é e como funciona o programa?

O Progredir foi um programa criado pelo Ministério da Cidadania que prevê a inclusão de inscritos no Cadastro Único no meio de trabalho com carteira assinada. Podem se inscrever todos os cidadãos que possuem renda inferior a R$ 550 por pessoa dentro da mesma residência e que possuem interesse em se instalar no mercado de trabalho. O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para IOS e conta com empresas parceiras distribuídas em todo o país. 

Quero trabalhar: como usar o Progredir

  • O primeiro passo para começar a utilizar o programa é acessar o site oficial do Governo pelo link https://www.gov.br/cidadania/pt-br/acoes-e-programas/progredir/emprego.
  • Clique na aba de “quero um emprego” para fazer o seu login e, se preferir, também existe a opção de fazer cursos para se qualificar, se for a segunda alternativa, clique na aba de “fazer cursos”. 
  • Basta, agora, enviar propostas para as empresas. 

Fazer o Login no Progredir: qual é o passo a passo?

  • Para consultar o cadastro na plataforma, é necessário que o cidadão acesse o site oficial. 
  • Depois disso, é importante digitar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o estado em que mora. 
  • Clique na aba de “prosseguir” e encontre as vagas que está procurando junto ao andamento dos seus cursos. 

Desemprego no Brasil

Durante o terceiro trimestre do ano de 2021, o IBGE levantou que foram cerca de 13,5 milhões de desempregados no país, número um pouco menor que no começo do ano em que eram mais de 114,8 milhões de pessoas sem ocupação – sem levar em conta os estudantes e mulheres que são responsáveis pelos cuidados da casa. Programas como o Progredir se fazem necessários para auxiliar os cidadãos a conseguirem a renda para manter a casa durante o mês.

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui