Prova de vida do INSS 2022: Veja tudo sobre sua exigência!

A prova de vida do INSS será exigida em 2022. Assim, quem é pensionista ou então aposentado da Previdência Social, deve se manter em alerta nesse ano. Afinal, essa é uma peça chave para continuar tendo acesso ao benefício.

Em 2021, a prova de vida ficou suspensa por alguns períodos. Depois, voltou a ser obrigatória, mas estava novamente em suspensão, nos últimos três meses do ano. No entanto, em 2022, essa questão volta a ficar mais rígida, com a obrigatoriedade por parte dos beneficiários. Nesse caso, esse procedimento ainda refere-se à prova de vida que se venceram entre os anos de 2020 e 2021.

Qual o calendário da prova de vida do INSS 2022?

Com a obrigatoriedade da prova de vida do INSS 2022, há a distribuição das provas nos quatro primeiros meses do ano: janeiro, fevereiro, março e abril. Assim, tudo vai depender do mês de nascimento do beneficiário.

Em janeiro, por exemplo, já é o período máximo para o recadastramento de quem venceu a prova entre o mês de novembro do ano de 2020 e o mês de junho do ano de 2021.

No mês de fevereiro, finaliza o prazo para quem venceu a prova de vida entre o mês de junho de 2021 e agosto de 2021. Em março, termina o prazo para quem venceu a prova de vida entre o mês de setembro de 2021 e outubro de 2021.

Por fim, no mês de abril, se encerra o recadastramento para o beneficiário que venceu sua prova de vida entre o mês de novembro de 2021 e dezembro de 2021.

Dessa forma, basta apenas se dirigir até o banco onde recebe-se o benefício, e realizar o procedimento. Vale lembrar que há muitas variações sobre como tudo é feito, dependendo de cada instituição bancária. Então, vale a pena observar se o banco oferece alternativas de fazer a prova de vida do INSS 2022, por algum meio que não seja presencial.

Susan Nogarthttps://otrabalhador.com
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui